quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013


Como se livrar de um Vampiro Apaixonado ^^

304 páginas. 2011
Sinopse - Como se livrar de um vampiro apaixonado - Beth Fantaskey
Casar-se com um vampiro certamente não estava nos planos de Jessica Packwood para seu último ano escolar. Mas quando um novo aluno esquisitão (e muito gato) chamado Lucius Vladescu aparece do nada, dizendo que Jessica pertence à realeza vampírica e está prometida em casamento a ele, futuro líder do clã mais poderoso dos vampiros, ela é obrigada a rever seus conceitos. Se a garota ainda nem beijou na boca, como pode sequer pensar em um compromisso eterno? Armada com uma autoconfiança recém-adquirida, Jessica passa por uma transformação drástica de adolescente nerd americana para princesa vampira europeia nessa sátira cheia de reviravoltas e surpresas.
Resumo:Jessica Packwood levava uma vida tranquila no interior da Pensilvânia e esperava ansiosamente pelo início do último ano escolar. Seus planos eram se formar e conseguir uma bolsa de estudos para a faculdade, ganhar a olimpíada de matemática e namorar seu colega Jake Zinn. Mas aí um novo aluno esquisitão (e muito gato) chamado Lucius Vladescu aparece do nada, dizendo que Jessica pertence à realeza vampírica e lhe foi prometida em casamento para selar a união entre os clãs mais poderosos dos vampiros. E de repente Jessica percebe que sua vida está prestes a virar de pernas para o ar.
Para completar, Lucius fica hospedado na casa dela e faz de tudo para conquistá-la e atrapalhar seu flerte com Jake. Com a desculpa de que está fazendo intercâmbio, ele gruda em Jessica na escola e humilha todos os outros alunos da aula de literatura. O romeno esnobe e perfeitinho tira a garota do sério, mas logo começa a se encantar pelo estilo de vida local e a rever seus conceitos.
Jessica, por sua vez, vivencia uma importante autodescoberta e sofre uma transformação física e psicológica, fazendo as pazes com o seu passado e chegando a uma encruzilhada: ela deve ignorar o pacto de casamento e tocar sua vida simples ao lado da família e do namoradinho do colégio ou se abrir para uma experiência surreal e se unir a Lucius por toda a eternidade?
Em seu livro de estreia, Beth Fantaskey mesclou humor, fantasia, romance e terror para criar uma história surpreendente. Repleto de tiradas sarcásticas, diálogos divertidos e personagens complexos, "Como se livrar de um vampiro apaixonado" apresenta uma nova forma de enxergar os mortos-vivos mais atraentes da literatura mundial.
                                                            *   *   *


#Com Spoiler > Bem gente, a muito quis comprar o livro pela capa, depois pela sinopse, agora que terminei de ler, desde as primeiras páginas, percebi que era uma estória muito boa para o público jovem, digo infanto juvenil, é gostoso de ler, pois o vampiro Lucius Vladescu é bastante sarcástico quando quer, sedutor natural e tem todas as qualidades de um perfeito cavalheiro. A Jessica Packwood é uma adolescente de 17 anos que recebe a visita inesperada de Lucius no ponto de ônibus e logo mais na escola, ele logo declara o objetivo de sua estada com os Packwoods, ela é pega de surpresa coma notícia de que ela é uma princesa vampira do clã dos Dragomir(rival dos Vladescu) quando a Jessica, ou melhor Antanasia, nasceu, foi selado um pacto entre os clãs com o noivado entre Lucius e Antanasia, quando completasse 18 anos de idade ela reinaria com ela ao se casar, e a paz entres os maiores clãs de vampiros da Pensilvânia estaria selada. Lucius foi morar na casa dela para a côrte, mas ela pega de supresa, totalmente cética de crenças religiosas e mitos, não acreditava em nada da história,daí segue o desenrolar da estória. O livro é muito bom. Me divertir muito ao lê-lo. Apesar de ser o 1° livro da autora, a estória tem um desenrolar muito conciso e cheio de fatos verossímeis. Um ponto fraco, está na tradução pra o português, ou melhor erros gramaticais, que poderiam se evitados com uma boa revisão. "uma abração", "eu te conheço você", um travessão quando deveria ser um paragrafo narrativo, entre outros erros menores de concordância. Mesmo assim dou 5 estrelas ao livro. Favorito. Esperando o segundo em breve.

5 estrelas.

Um comentário:

  1. Aiiii, eu amo demais esse livro, não me canso de lê-lo e recomendo à todos! Bjs, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar aqui o sei oi, já estou realizada com sua presença. Você é muito importante pra mim. Aceito qualquer feedback. Preciso crescer e sua ajuda é fundamental. Meire :D
https://www.facebook.com/LeituraComAmor