sábado, 16 de novembro de 2013




Literatura Nacional em Ascensão 




Aos leitores brasileiros que apreciam bons livros, de clássicos á contemporâneos, tendem a exigirem cada vez mais das produções literárias. Quanto aos aspectos, muito importa a diagramação, o espaçamento entre as linhas, a fonte e seu tamanho, folhas de boa qualidade, e claro, alguns diferenciais como a abertura de cada capítulo, o capricho das páginas, e enfim, e não menos importante a capa com uma boa fotografia, um bom acabamento e com olheiras que dão um quê de elegância ao livro de brochura é claro, embora os livros de capadura sejam os de melhores aparência nas estantes. Quanto ao conteúdo das estórias tem sido excelentes, existe, aqui no Brasil, uma boa quantidade de autores talentosos, com certeza.
Á medida que a quantidade de leitores brasileiros tem aumentado a cada dia, as editoras tem investidos neste mercado, a mídia e as redes sociais tem contribuído para a divulgação dos diversos gêneros literários, convidando aos leitores a fazerem parte do grande público que vem crescendo nos últimos anos, esses consultam, assiduamente, os canais e blogs literários em busca de opiniões sobre diversas obras que vem sendo lançadas pelas editoras. O que tem caído na graça do leitor são obras nacionais, pela sua qualidade, que vem aumentando, consideravelmente, devido ao amadurecimento dos autores brasileiros, que tem desenvolvidos seus talentos na arte da escrita. 
A crítica literária auxilia aos leitores na busca de indicações para leituras indispensáveis.   Há obras excelentes: livros biográficos; livros jornalísticos como: "Holocausto Brasileiro, de Daniela Arbex; há também romances como: "Simplesmente Ana", de Marina Carvalho; "O Amor pode ter assas, de Bianca Rocha(que promete ser uma trilogia); "Golfinhos e Tubarões - O outro mundo", de Tais Cortez; Livros infanto-juvenis como: "Camundo", de Nanuka Andrade e "O Ladrão de Destinos" e "O Signo Oculto", do mesmo autor.(Que serão séries diferentes);"Caçados de Éter" e "Fios de Prata", de Raphael Dracoon, dentre outros.
Uma ressalva para as editoras que tem investidos nesses talentos, sem estas os leitores não teriam  o privilégio de conhecer tais obras. Existe a expectativa de nos próximos anos haver mais autores brasileiros sendo consagrados com suas obras e que as editoras deem oportunidades a eles, para que possamos conhecer muitas e infinitas estórias sobre outros mundos dentro da literatura. 


 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar aqui o sei oi, já estou realizada com sua presença. Você é muito importante pra mim. Aceito qualquer feedback. Preciso crescer e sua ajuda é fundamental. Meire :D
https://www.facebook.com/LeituraComAmor