quarta-feira, 11 de novembro de 2015



Redenção
Livro um: Legionella
M. A. Costa



Gente vim recomendar um livro nacional excelente. A qualidade da edição está excelente também. Quanto a história achei de uma verossimilhança incrível.
O autor escreve fatos num futuro não muito distante e conta-nos como seria cada possível evolução e que mesmo tendo chegado a um conforto muito bom, a humanidade não deixa de mostrar o quanto ainda tem enraizado o preconceito, uns achando melhores q outros e tals, faz com que gere uma nova forma de autodestruição.
Este livro eh o primeiro de uma trilogia, que, acredito eu, formará muitos pensadores a respeito de questões como xenofobia, racismo, avanços tecnológicos (para nossa melhora?). Enfim uma história que mostra-nos como eh possível avançar em diversos pontos e continuarmos com defeito em nossa essência, nosso caráter.
Ha esperança? Há, mas devemos primeiro nos moldar e conservar princípios, que por mais que haja avanços consideráveis, teremos a dignidade de vivermos o conforto sem confronto.
Voltando a temática do livro, o achei dinâmico, bem elaborado, construção dos personagens consisa, mas na medida certa, embora tenha poucos diálogos entendo que isso torna a leitura objetiva e compreensiva, visto que eh um sociedade no ano de 2558, aproximadamente.

Sinopse:

Caos, ódio e morte voltam a bater à porta da humanidade. No século XXVI, um grupo racista desenvolve uma super bactéria que mata seletivamente. Caberá a Peter Brose, político jovem, influente e bem intencionado, o desafio de salvar a humanidade de sua autodestruição. Entretanto, sua experiência de vida não o preparou para os fatos deploráveis que se seguirão. 

Legionella, primeiro livro da série Redenção, dá o pontapé inicial nesta trilogia de ficção científica com muita ação, suspense e imaginação. Ao mesmo que o mundo idealizado pelo autor tem a plausibilidade como principal característica, os personagens que nele habitam são únicos, e os caminhos que a obra segue são marcados pelo inesperado. 

Além de entreter, a obra de M.A. Costa leva o leitor a refletir sobre a essência humana e os caminhos que a humanidade insiste em seguir, apesar de sua privilegiada capacidade de evolução como espécie e de cada um de nós como indivíduo. 



M. A. Costa

M.A. Costa é um apaixonado por ficção científica e terror. Desde sua adolescência seus heróis têm sido escritores – os idealizadores de universos paralelos, visionários de futuros próximos e distantes, transformadores do impossível em possível. 
M.A. Costa segue a mesma escola de H. G. Wells, Isaac Asimov, Arthur Clarke e Stephen King apenas para citar alguns. Na série Redenção, o autor dá asas à sua imaginação mais “doentia”, ao escrever de forma cuidadosa e moderna uma história recheada de suspense e ação. Em um futuro plausível, os piores e os mais nobres sentimentos da natureza humana afloram e permeiam uma trama alucinante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar aqui o sei oi, já estou realizada com sua presença. Você é muito importante pra mim. Aceito qualquer feedback. Preciso crescer e sua ajuda é fundamental. Meire :D
https://www.facebook.com/LeituraComAmor